terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Dia DEZ


De hoje a quinze dias é noite de consoada e, os deuses permitindo, vai haver muita mexida por aqui, um polvoró. Para tudo que ainda está por fazer conto apenas catorze dias. Tão poucos. Apercebo que estou atrasada com tudo. Mas, a esta hora, também não  dá para adiantar o que quer que seja. Portanto, mais me vale escrever.
Regressada à normalidade, foram-se os brilhos, os apartes bem dispostos, o decisivo adiantar no por fazer. Tudo voltou ao ralenti, uma coisa de cada vez. Contra meu hábito, sentei-me a ler quando devia estar a alindar a casa. Paciência. Por vezes, também faço o que me apetece. Noventa minutos a ler durante o dia é uma avaria, oh, se é. E tão depressa passaram. Talvez os precise daqui a quinze dias. Mas daqui a quinze dias logo verei. Hoje ainda é dia dez.
Certo é que a cozinha está festiva e avermelha. Por aqui e por ali alinhavei uns dourados a fazer pendant. O Natal já se dependurou nas portas exteriores e a casa só por falta de mãos não bateu palmas. Paredes e janelas, bem o senti, rejubilaram.
E agora, se me dão licença, pretendo voltar à leitura da tarde.
Uma noite santa e que um anjo vos guarde o sono.


14 comentários:

  1. Daqui a 15 dias já é noite de consoada?
    O tempo voa, mesmo.

    Estou aqui a pensar como será uma casa a rejubilar... 🤔

    Ah, e não nos quer dizer o que anda a ler?

    Então até amanhã.
    Sonhos cor de 🌹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, ontem estaria com sono, porque lhe respondi ali em baixo. Sorry.

      Eliminar
    2. No problem, eu vi :)
      Não respondi porque estou como o Pedro, com uma valente gripe :(
      O dia está frio, cinzento, e faz hoje 18 anos que o meu pai morreu, enfim hoje não sou boa companhia para ninguém (nem na net).
      Não conheço esse livro que está a ler, espero que seja bom :))
      🎄
      Maria

      Eliminar
  2. Boa noite!
    Adoro a forma como nos relata o seu dia. Parabéns!

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Gostou Cidália? Mas olhe que tenho dias muito desinspirados. Como o de hoje.

      Eliminar
  3. Leio "Um gentleman em Moscovo" e quem mo ofereceu já perguntou duas ou três vezes o que achei por ser livro que lhe recomendaram (acho mesmo que foi o motivo de mo ter oferecido). É de leitura muito fácil e até interessante, facto que, neste momento, me ajuda qb, estou um bocadinho farta de coisas difíceis.
    Ora, Maria, uma casa a rejubilar por paredes e janelas está apenas a ficar ainda mais branca e de janelas a brilhar; vê-se logo quando uma casa rejubila:)
    Boa noite

    ResponderEliminar
  4. O Natal está a chegar com uma valente constipação.
    Que chatice!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As melhoras, Pedro. Constipações são um problema nas épocas festivas.

      Eliminar
  5. A minha casa ainda não está a tomar rejubilar, porque outras coisas são para mim mais importantes, como a leitura, as festas de advento 🌲 o descanso e a tranquilidade do momento 🌲🌲

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há festas de advento onde ir e nem sequer sou convidada para os célebres jantares e almoços de Natal de que alguns se queixam ter vários e andarem enjoados de tanto festejo; leio e descanso menos do que desejo. Mas prezo muito a tranquilidade diária.
      Boa noite, Teresa

      Eliminar
  6. Já eu, só hoje me obriguei a umas coisinhas - uma pequeníssima árvore de Natal e muitas velas. Quanto à decorações estamos falados.
    Depois virão os abraços, muita comida e vinho. Disso, da jantarada, gosto muito.
    Boa noite, Bea.

    ResponderEliminar
  7. Suponho que a última coisa que farei será a árvore de Natal. É coisa que não me dá prazer e sempre entregava a um dos filhos. Também gosto muito do jantar, Nina. Mais pela companhia que pouco me sento na hora do jantar. Mas há o depois e o antes. Nesse dia até as horas de fogão me sabem diferente.

    ResponderEliminar